CASACOR 2018
Fotógrafo responsável pelas fotos: Jomar Bragança
A partir do tema CASA VIVA, o projeto foi inspirado na personalidade de uma jovem artista, pessoa comum, única e real. Na casa em si, mesmo sem a presença de seus ocupantes, a vida é percebida não só pelas cores e plantas, mas também pela personalidade imprimida nas escolhas, nos objetos, nos quadros, no som, no cheiro, e na percepção de seu uso. A alma da casa, o que a torna viva, é a impressão deixada por uma personalidade.
Dois pontos se destacam no projeto: identidade e otimização do espaço. Segue a tendência da casa aberta, única (personalizada), verdadeira, consciente, verde e despojada. Espaços pequenos pedem a total integração dos ambientes como sala, estudo, trabalho, cozinha e quarto. Tirando partido do pé direito mais alto, já existente no espaço original, o quarto foi suspenso por estrutura de ferro, ampliando assim a área útil. Para possibilizar maior uso de verde e criar maior aconchego na área de estar, uma estrutura de ferro permite pendurar plantas assim como também cria uma área rebaixada marcando o ambiente de estar e de estudo. O piso de madeira existente foi revitalizado demostrando uma consciência ecológica e econômica. Todas as obras expostas no ambiente são da jovem artista, que inspirou o ambiente, ou de artistas cearenses, naturalidade da arquiteta e da
artista.
O Estúdio Casa é a impressão de uma vida simples, real e feliz, valorizando o que há de mais importante, a naturalidade, a espontaneidade, a espiritualidade e o bem-estar. É uma casa viva.